Contratos e Estruturação de Negócios

A complexidade das atividades econômicas de nossos clientes, os valores usualmente expressivos e os potenciais riscos jurídicos exigem que as operações sejam amparadas juridicamente. Por isso, desenvolvemos atividades de assessoria e consultoria visando à estruturação estratégica, segura e eficiente das relações empresariais. Nossa atuação compreende:

Contratos empresariais

Sempre atentos às expectativas econômicas e negociais de nossos clientes, desenvolvemos instrumentos a partir dos mais altos padrões da advocacia local e internacional, priorizando objetividade das condições e eficiência da execução do programa contratual.

Fusões e aquisições

A atividade de M&A envolve o assessoramento jurídico de empresas em operações de compra, venda de participações societárias ou o ingresso de novos investidores. A atuação do escritório sempre considera as particularidades do negócio, as características das partes e a matriz de riscos envolvida no processo de forma a conferir a maior segurança jurídica aos seus clientes.

A atuação em operação de M&A demanda uma atuação multidisciplinar com outras áreas do escritório para conferir a melhor solução jurídica aos seus clientes, de forma a atender as suas demandas e expectativas em relação ao negócio.

Estruturação jurídica de novas empresas 

Assessoramos a constituição de novas sociedades levando em conta todas as necessidades da estratégia econômica de nossos clientes. Assim, nesse trabalho, preparamos a nova sociedade com a melhor estrutura possível para auxiliar no sucesso do seu planejamento.

Estruturação de negócios e modelos de investimentos  Elaboramos todos os atos necessários para a estruturação do negócio, incluindo a elaboração e negociação da rede contratual destinada a implantar o modelo negocial bem como estruturar a forma de ingresso de investidores por meio da celebração de contratos de investimento ou de subscrição de ações. Também preparamos todos os atos societários a disciplinar a atuação da empresa e de seus acionistas, administradores e colaboradores, com a competente elaboração dos documentos que se tornam a base destas relações (Acordo de Acionistas ou Quotistas, Códigos de Conduta, Acordos para o Exercício de Cargos de Administração, Contratos de Opção de Compra de Ações etc).