[vc_row equal_height=”yes” margin_top=”50px”][vc_column width=”1/4″ el_class=”sidebar-atuacao”][vc_widget_sidebar sidebar_id=”sidebar_3″][ultimate_spacer height=”50″][ultimate_heading main_heading=”EQUIPE” heading_tag=”h5″ sub_heading_color=”#f58231″ alignment=”left” main_heading_font_family=”font_family:|font_call:” main_heading_style=”font-weight:normal;font-style:normal;” sub_heading_font_family=”font_family:Open Sans|font_call:Open+Sans|variant:regular” sub_heading_style=”font-weight:normal;font-style:normal;” sub_heading_font_size=”desktop:18px;” el_class=”widget-title”][/ultimate_heading][ultimate_spacer height=”15″][vc_basic_grid post_type=”dt_team” max_items=”-1″ element_width=”12″ gap=”15″ orderby=”title” order=”ASC” item=”2902″ initial_loading_animation=”none” grid_id=”vc_gid:1593449466258-576c4b94-ad03-5″ taxonomies=”10″ el_class=”sidebar-equipe”][ultimate_spacer height=”50″][dt_fancy_separator separator_color=”accent” el_width=”25″][ultimate_spacer height=”50″][ultimate_heading main_heading=”ARTIGOS E NOTÍCIAS” heading_tag=”h5″ sub_heading_color=”#f58231″ alignment=”left” main_heading_font_family=”font_family:|font_call:” main_heading_style=”font-weight:normal;font-style:normal;” sub_heading_font_family=”font_family:Open Sans|font_call:Open+Sans|variant:regular” sub_heading_style=”font-weight:normal;font-style:normal;” sub_heading_font_size=”desktop:18px;” el_class=”widget-title”][/ultimate_heading][ultimate_spacer height=”15″][dt_blog_posts_small number=”3″ category=”trabalhista”][ultimate_spacer height=”50″][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

O Vernalha Guimarães e Pereira Advogados possui uma área direcionada para o atendimento de demandas contenciosas e consultivas no Direito do Trabalho. A equipe presta atendimento especializado e de excelência na área dos Direitos Individuais e Coletivos do Trabalho. A assessoria envolve atendimentos preventivos nos departamentos de recursos humanos, voltada para a Governança Trabalhista (que preza pela observação dos procedimentos legais e mitigação dos riscos trabalhistas nas atividades da empresa). O trabalho envolve, também, o atendimento em demandas coletivas (negociações com sindicatos, elaboração de acordos e convenções coletivas).

A área também possui notória especialização no atendimento contencioso extrajudicial e judicial, seja em demandas individuais (de trabalhadores) ou coletivas (medidas judiciais e extrajudiciais envolvendo sindicatos e Ministério Público do Trabalho). A equipe presta atendimento de excelência em ações singulares de massa, sem perder a característica fundamental do escritório: o atendimento personalizado.

Para os dias atuais, de riscos econômicos e financeiros, a área se torna essencial para o planejamento e defesa da empresa que pretende se manter arrojada no mercado.

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”30″][ultimate_heading main_heading=”Governança Trabalhista” main_heading_color=”#f58231″ heading_tag=”h4″ alignment=”left” main_heading_font_family=”font_family:Open Sans|font_call:Open+Sans|variant:regular” main_heading_style=”font-weight:normal;font-style:normal;”][/ultimate_heading][ultimate_spacer height=”15″][vc_column_text]

A legislação trabalhista brasileira, por ser, em sua grande parte, oriunda da década de 40, tem se revelado ultrapassada em algumas situações, quando se analisa o estágio de evolução de setores do mercado de trabalho e do próprio preparo social brasileiro. De fato, à época da edição da CLT o Brasil vivia em um momento de profunda desigualdade entre o capital e o trabalho, o que gerava fortes excessos e abusos cometidos em desfavor da parte mais fraca na relação de trabalho, o empregado. Nesse contexto histórico, surgiu a primeira compilação da legislação trabalhista brasileira, e com razão, seu intuito foi o de minimizar as desigualdades, a hipossuficiência e os abusos que se verificavam. Todavia, essa infinidade de regras protetivas continua a ser aplicada anacronicamente nos dias de hoje. A Lei não evoluiu, em alguns assuntos, ao mesmo passo em que a sociedade, no aspecto laboral.

O conceito de governança trabalhista surge, em sua atual acepção, com intuito de diagnosticar e prevenir potenciais litígios trabalhistas. Aplicada e idealizada de maneira correta, a governança trabalhista tem se mostrado extremamente útil na redução dos riscos do empreendimento para o empregador.

O excesso de regras, e detalhes que o empregador deve observar, muitas vezes acaba por aumentar, de forma evitável, o passivo trabalhista da empresa. Isso porque a responsabilidade pelos riscos do empreendimento que o Estado desfere ao Empregador é vista com grande rigor, já que compreende, inclusive, a saúde e a higidez do trabalhador e do ambiente laboral.

Um serviço de inteligência que tenha como finalidade a orientação empresarial para conduzir suas ações nos moldes em que prevê a tortuosa e complexa legislação trabalhista é imprescindível para o escorreito funcionamento de toda atividade empresarial contemporânea.

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”30″][ultimate_heading main_heading=”Consultoria na gestão de riscos e passivo trabalhista” main_heading_color=”#f58231″ heading_tag=”h4″ alignment=”left” main_heading_font_family=”font_family:Open Sans|font_call:Open+Sans|variant:regular” main_heading_style=”font-weight:normal;font-style:normal;”][/ultimate_heading][ultimate_spacer height=”15″][vc_column_text]

As atividades de consultoria, por estarem, comumente, relacionadas ao trabalho preventivo, revelam-se valiosas ferramentas para dar efetividade prática à governança trabalhista.

O Departamento Trabalhista, com base nas informações colhidas em diagnósticos e em insurgências e indagações do Cliente, propõe a adoção das medidas que possam eliminar ou reduzir o risco de ações trabalhistas.

O processo de consultoria inicia-se em uma fase pré-contratual, abordando, de acordo com a Lei e a jurisprudência atualizada, as atitudes corretas a serem observadas no período que antecede a contratação. Durante toda a duração do contrato de trabalho, quando surgem, efetivamente, as controvérsias internas, o Vernalha Guimarães e Pereira Advogados atua na implementação de condutas e na sugestão de alteração de quaisquer comportamentos que possam ensejar problemas trabalhistas, judiciais ou administrativos.

Além disso, destaca-se a atuação consultiva do Escritório no âmbito coletivo do funcionamento da Empresa, com vistas a evitar manifestações de entes de representação coletivos, tais como sindicatos e Ministério Público.  Como, nestes casos, os valores envolvidos tendem a ser financeiramente significativos, o serviço de consultoria no âmbito do funcionamento geral do empreendimento, na análise conjunta das relações trabalhistas, é demasiado importante na redução de riscos com vistas a uma maior blindagem empresarial diante do forte protecionismo das leis do trabalho, constantemente acentuado pela jurisprudência da Justiça do Trabalho.

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”30″][ultimate_heading main_heading=”Contencioso Trabalhista” main_heading_color=”#f58231″ heading_tag=”h4″ alignment=”left” main_heading_font_family=”font_family:Open Sans|font_call:Open+Sans|variant:regular” main_heading_style=”font-weight:normal;font-style:normal;”][/ultimate_heading][ultimate_spacer height=”15″][vc_column_text]

Com trabalho voltado ao atendimento empresarial, o Departamento Trabalhista do Escritório tem se notabilizado por uma atuação de alto padrão em todas as instâncias processuais pelas quais percorre um processo trabalhista (individual ou coletivo), desde a audiência inicial (com a apresentação da Contestação) até o julgamento do Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal, se for o caso.

O Setor teve importante atuação em causas emblemáticas para o Direito do Trabalho, conseguindo decisões significativas em benefício dos Clientes patrocinados, tanto no âmbito das Cortes Regionais, como no Tribunal Superior do Trabalho.

O Departamento conta com atuação extremamente bem sucedida em procedimentos especiais do Processo Trabalhista, tendo alcançado resultados históricos em Ações Rescisórias, Ações Civis Públicas e em Dissídios Coletivos, no âmbito das Cortes Regionais e do Tribunal Superior do Trabalho.

O Escritório possui forte atuação no âmbito das Cortes Regionais e com estrutura especializada na área trabalhista em Brasília, para atuação no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Dessa forma, com o acompanhamento do processo desde o seu envio, torna-se possível planejar os requerimentos e decisões de modo a permitir melhor desempenho de eventuais recursos em Tribunais Superiores, aumentando as chances de a decisão judicial atender aos interesses da Empresa.

Nas hipóteses permitidas e convenientes, os processos sob os cuidados do Departamento sempre são acompanhados com a realização de sustentações orais e entrega de memoriais, o que, estatisticamente, amplia as chances de Justiça na controvérsia.

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”50″][ult_content_box bg_color=”#f2f2f2″ box_shadow=”horizontal:px|vertical:px|blur:px|spread:px|color:rgb(247, 247, 247)|style:none|” padding=”padding:25px;” hover_bg_color=”#f2f2f2″ hover_box_shadow=”horizontal:px|vertical:px|blur:px|spread:px|color:rgb(247, 247, 247)|style:none|”][just_icon icon=”Defaults-file-text” icon_size=”32″ icon_color=”#f58231″][ultimate_heading main_heading=”Materiais e Publicações” heading_tag=”h3″ main_heading_font_family=”font_family:Open Sans|font_call:Open+Sans|variant:300″ main_heading_style=”font-weight:300;”][/ultimate_heading][ultimate_spacer height=”35″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”4487″ img_size=”medium” alignment=”center” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”http://www.vgplaw.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Gest%C3%A3o-Estrat%C3%A9gica-de-Contencioso-2018.pdf”][ultimate_spacer height=”” height_on_tabs=”25″ height_on_tabs_portrait=”25″ height_on_mob_landscape=”25″ height_on_mob=”25″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”651″ img_size=”medium” alignment=”center” onclick=”custom_link” link=”http://www.vgplaw.com.br/guias-juridicos/”][ultimate_spacer height=”” height_on_tabs=”25″ height_on_tabs_portrait=”25″ height_on_mob_landscape=”25″ height_on_mob=”25″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/ult_content_box][ultimate_spacer height=”35″][ult_content_box bg_color=”#f2f2f2″ box_shadow=”horizontal:px|vertical:px|blur:px|spread:px|color:rgb(247, 247, 247)|style:none|” padding=”padding:25px;” hover_bg_color=”#f2f2f2″ hover_box_shadow=”horizontal:px|vertical:px|blur:px|spread:px|color:rgb(247, 247, 247)|style:none|”][just_icon icon=”Defaults-file-pdf-o” icon_size=”32″ icon_color=”#f58231″][ultimate_heading main_heading=”Lâminas” heading_tag=”h3″ main_heading_font_family=”font_family:Open Sans|font_call:Open+Sans|variant:300″ main_heading_style=”font-weight:300;”][/ultimate_heading][ultimate_spacer height=”35″][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_single_image image=”3448″ img_size=”medium” alignment=”center” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”https://www.vgplaw.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Soluções-jurídicas-em-Direito-do-Trabalho.pdf”][ultimate_spacer height=”” height_on_tabs=”25″ height_on_tabs_portrait=”25″ height_on_mob_landscape=”25″ height_on_mob=”25″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/ult_content_box][ultimate_spacer height=”50″][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_bottom=”-50px” type=”4″ bg_cover=”true” bg_type=”bg_color” bg_color_value=”#57585a”][vc_column][vc_column_text el_class=”.wpcf7-form input`{`type=text`}`, .wpcf7-form input`{`type=tel`}`, .wpcf7-form input`{`type=url`}`, .wpcf7-form input`{`type=email`}`, .wpcf7-form input`{`type=number`}`, .wpcf7-form input`{`type=date`}`, .wpcf7-form input`{`type=range`}`, .wpcf7-form textarea { width: 220px; margin-top: 10px; margin-right: 10px; }”]

[contact-form-7 404 "Not Found"]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]