A 2ª edição do prêmio Análise DNA+Fenalaw reconheceu nossas iniciativas em Gestão e Marketing

O objetivo da premiação é incentivar práticas nas áreas de Gestão, Inovação, Tecnologia, Marketing e Diversidade e Inclusão nos escritórios de advocacia do país.
1x1_site

Vanessa Pessoa Rosa

Analista de Conteúdo e Mídia

Compartilhe este conteúdo

A segunda edição do Prêmio Análise DNA+Fenalaw, criado pela Análise Editorial em parceria com a Fenalaw, principal congresso jurídico da América Latina, visa valorizar práticas nas áreas de Gestão, Inovação, Tecnologia, Marketing e Diversidade e Inclusão. Isso como incentivo para tornar o ambiente de negócios jurídicos mais inovador, produtivo e estimulante.

A edição de 2023 contou com a participação de 305 iniciativas de 138 escritórios, resultando em 17 finalistas e 85 escritórios relacionados. O Vernalha Pereira foi reconhecido em duas práticas:

Plano de carreira e ascensão societária

Diante dos desafios enfrentados na gestão da equipe jurídica, o Vernalha Pereira implementou um plano de carreira e ascensão societária. Desenvolvido ao longo de 12 meses, a prática foi baseada no modelo de gestão por competências, considerando não apenas conhecimentos técnicos, mas também habilidades comportamentais e foco no cliente.

Alguns dos resultados da implementação foram: fortalecimento da liderança; visão de carreira clara para os advogados; desenvolvimento contínuo; previsibilidade na ascensão e atração de novos talentos, demonstrando que planos de carreira são cruciais para atrair profissionais comprometidos com o desenvolvimento.

Nossas profissionais Patricia Aparecida Fortes, head de pessoas e cultura, e Ana Carolina Simão, administradora executiva, foram as responsáveis pelo projeto.

Acesse o case completo clicando aqui [+]

Conteúdo especializado para empresas em setores de expertise

Buscando uma presença digital ainda mais consolidada, além de fortalecer a percepção de especialização em setores econômicos específicos, o Vernalha Pereira enfrentou o desafio de destacar sua expertise em um cenário competitivo.

Para superar tal desafio, foi implementado um comitê interno que selecionou estrategicamente setores nos quais o escritório tem vantagem competitiva e alto grau de especialização. Essa abordagem envolveu produção de conteúdo direcionado, parcerias estratégicas e ajustes contínuos, resultando em uma sólida percepção de especialização. O alto engajamento na produção de conteúdo multiplataforma, com ênfase nas necessidades de empresas, instituições e entidades, foi um dos principais ganhos com a implementação da iniciativa.

Luiz André Velasques, head de comunicação e marketing, foi o responsável pelo projeto, que contou com o apoio de diversas áreas do Vernalha Pereira.

Acesse o case completo clicando aqui [+]

Parabenizamos os times e os profissionais envolvidos nos projetos. Este reconhecimento demonstra nosso compromisso em construir um escritório adiante e apontado para o futuro!

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se no mailing a seguir e receba novos artigos e vídeos sobre o tema

Quero fazer parte do mailing exclusivo

Prometemos preservar seus dados pessoais e não enviar spam
Recomendamos a leitura da nossa Política de Privacidade.