O leilão de aeroportos regionais no âmbito do Programa AmpliAr, realizado ontem na B3, teve o mérito de atrair investimentos para 13 dos 19 ativos ofertados. Com isso, aeroportos regionais, de pequeno porte, terão a oportunidade de receber investimentos e serem modernizados.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Poder 360 e O Globo, Rodrigo Pinto de Campos comentou sobre o resultado do certame. De acordo com o sócio de Infraestrutura e Regulatório, a falta de concorrência no leilão pode indicar ao mercado uma atratividade limitada e focada em demandas setoriais específicas.
Em contraste, Jericoacoara teve disputa acirrada e 100% de deságio, reforçando seu valor estratégico para a Fraport, especialmente pela sinergia com o Aeroporto de Fortaleza. De acordo com Campos, o modelo de licitação adotado se mostrou engenhoso ao permitir que aeroportos menos viáveis integrem redes já existentes, viabilizando investimentos privados, modernização das estruturas e resolução de reequilíbrios contratuais pendentes.
Leia as matérias na íntegra:
Folha de S. Paulo: Concessionária de Guarulhos arremata 12 aeroportos em leilão do governo; Fraport leva terminal no CE [+]
Poder 360: GRU Airport leva 12 de 19 aeroportos em leilão do governo [+]
O Globo: GRU Airport, concessionária de Guarulhos, arremata 12 aeroportos regionais em leilão na B3 [+]





