A homologação do acordo dos planos econômicos

Compartilhe este conteúdo

[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”18px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Publicado no portal JOTA

O ministro Ricardo Lewandowski homologou o acordo dos planos econômicos, ad referendum do plenário do Supremo. É o momento oportuno para discutir aspectos importantes do acordo nomaior episódio de litigiosidade repetitiva de nossa história (conceito da decisão homologatória na ADPF 165).

O acordo dos planos econômicos é uma forma alternativa de composição de um conflito de inimagináveis dimensões: mais de dois milhões de poupadores esperam o ressarcimento (de diferenças devidas pelos bancos) em processos iniciados há vinte e cinco anos. Estima-se que quatrocentos mil morreram a esperar a solução judicial. O último movimento foi no STF – que paralisou todos os processos do Brasil há oito anos. O sistema judiciário brasileiro – em um ou outro sentido – não deu conta de resolver a…

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”18px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][ult_buttons btn_title=”Leia o artigo completo” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fwww.jota.info%2Fopiniao-e-analise%2Fartigos%2Fhomologacao-do-acordo-dos-planos-economicos-19022018||target:%20_blank” btn_title_color=”#ffffff” btn_bg_color=”#e87714″ icon=”Defaults-plus” icon_size=”14″ icon_color=”#ffffff” btn_icon_pos=”ubtn-sep-icon-right-push” btn_font_family=”font_family:Open Sans|font_call:Open+Sans” btn_font_size=”14″ btn_font_style=”font-weight:normal;font-style:normal;”][vc_empty_space height=”18px”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Fonte: JOTA[/vc_column_text][vc_empty_space height=”18px”][/vc_column][/vc_row]

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se no mailing a seguir e receba novos artigos e vídeos sobre o tema

Quero fazer parte do mailing exclusivo

Prometemos preservar seus dados pessoais e não enviar spam
Recomendamos a leitura da nossa Política de Privacidade.