Vernalha Pereira apresenta desafio de inovação tecnológica em busca de soluções para o cotidiano

Luiz-Andre-Velasques

Luiz André Velasques

Head de Comunicação e Marketing

Michele Camilo (2)

Laura Hoffmann Weiss

Analista de Comunicação e Marketing

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Uma interface para organizar e parametrizar o levantamento de dados e o atendimento consultivo aos clientes, uma aplicação para a gestão estratégica dos contratos de licitação e uma ferramenta capaz de padronizar informações dos contratos com os clientes. As soluções, que parecem saídas de uma empresa de tecnologia de informação, nasceram dentro do Vernalha Pereira.

Atentos às mudanças da chamada indústria 4.0, os gestores do Vernalha Pereira desafiaram seus profissionais a olhar para os processos cotidianos em busca de soluções tecnológicas. Em razão disso, durante o ano de 2019, os colaboradores tiveram a oportunidade de integrar um projeto pioneiro, o Grupo de Inovação Tecnológica. Formados por profissionais de áreas jurídicas e administrativas do escritório, os times inscritos para o desafio participaram de treinamentos e workshops de design thinking, automação e inteligência artificial voltados para o setor jurídico. As equipes ainda contaram com a mentoria de diversos especialistas em legaltechs e lawtechs.

Depois de 10 meses de estudo e preparo, no dia 14 de novembro, as soluções de três equipes – VGP Consult, Licita Smart e Time Sheet is Money – passaram pelo crivo de uma banca examinadora, formada por especialistas em tecnologia e startups. A apresentação dos projetos, realizada em formato de pitch, aconteceu na sede da Cinco Incubadora, que é uma das parceiras do VGP no desafio de inovação, assim como a plataforma iDox. Nos próximos dias, considerando as avaliações dos jurados convidados pelo escritório, os grupos participantes serão premiados pelos projetos desenvolvidos.

O desafio agora entra em sua fase final. A partir de 2020, as soluções serão aperfeiçoadas e implementadas pelas equipes na rotina do Vernalha Pereira. “Os projetos criados passam necessariamente pelo esforço de eliminar tarefas repetitivas e deixar os advogados focados no que é fundamental: prestar um atendimento jurídico qualificado e de excelência”, observa Dayana Dallabrida, coordenadora do projeto e sócia da área de contratos e estruturação de negócios do Vernalha Pereira.

A equipe de Comunicação e Marketing do Vernalha Pereira produziu uma reportagem sobre o desafio:

 

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade e saiba mais.

Leia também

Assista aos vídeos