VGP recebe estudantes de três estados brasileiros para o evento Pré-CAMARB

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Criado com o objetivo de incentivar o preparo e desenvolvimento das equipes participantes da CAMARB, o evento movimentou o escritório no último fim de semana

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”36px”][dt_slideshow posts=”vgp-recebe-estudantes-de-tres-estados-brasileiros-para-o-evento-pre-camarb”][vc_empty_space height=”36px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

No último sábado (28/09), o VGP Advogados promoveu o evento Pré-CAMARB, reunindo equipes de nove instituições de ensino, sendo elas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Realizado no Palacete Villa Sophia, sede do VGP Curitiba, o evento foi criado com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e preparo das equipes participantes da X Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB, que acontecerá entre os dias 24 a 27 de outubro, em São Paulo (SP).

Participaram do evento equipes da USP, PUCSP, MACKENZIE, UFPR, PUCPR, UNICURITIBA, FAE, UFRGS e PUCRS. Para que os acadêmicos pudessem vivenciar um pouco do que viverão na competição, foram realizados três rounds classificatórios e um round eliminatório na modalidade de mediação.

A banca avaliadora do Pré-CAMARB VGP contou com convidados especiais como Henrique Gomm Neto, diretor de desenvolvimento do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA). Gomm falou sobre a importância do evento para os estudantes. “Essa iniciativa tem um valor muito grande para trazer a realidade da mediação empresarial para os acadêmicos de direito. Ao participar de uma competição como a que o escritório organizou, eles passam a ter a oportunidade de vivenciar uma verdadeira preparação e utilizar mais um método de resolução de conflitos, sempre na busca da satisfação do seu cliente”, afirmou.

Leila Cuellar, Valeria Pinto, Elisa Cruz, Inaia Botelho, Edson Isfer, Bernado Strobel e advogados do VGP completaram a banca. Estes profissionais foram os responsáveis por avaliar, orientar e aconselhar os estudantes em cada round. Os grandes vencedores do dia foram os acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Por se destacarem pela melhor negociação durante o Pré-CAMARB, a equipe recebeu a premiação principal.

Ao final do evento, Luiz Fernando Casagrande Pereira e Fernando Vernalha, sócios-fundadores do VGP Advogados, falaram com os acadêmicos sobre o desempenho e o reflexo do evento para a preparação dos estudantes para a CAMARB. “É muito importante vermos os novos talentos vivenciando a postura da mediação, as negociações fluindo, as técnicas apuradas, e isso é fundamental no aprendizado. Foi uma oportunidade para os acadêmicos se prepararem para a competição”, declarou Pereira.

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”15″ height_on_tabs=”15″ height_on_tabs_portrait=”15″ height_on_mob_landscape=”15″ height_on_mob=”15″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”36px”][/vc_column][/vc_row]

Leia também

Assista aos vídeos