VGP recebe estudantes de três estados brasileiros para o evento Pré-CAMARB

Criado com o objetivo de incentivar o preparo e desenvolvimento das equipes participantes da CAMARB, o evento movimentou o escritório no último fim de semana
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

No último sábado (28/09), o VGP Advogados promoveu o evento Pré-CAMARB, reunindo equipes de nove instituições de ensino, sendo elas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Realizado no Palacete Villa Sophia, sede do VGP Curitiba, o evento foi criado com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e preparo das equipes participantes da X Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB, que acontecerá entre os dias 24 a 27 de outubro, em São Paulo (SP).

Participaram do evento equipes da USP, PUCSP, MACKENZIE, UFPR, PUCPR, UNICURITIBA, FAE, UFRGS e PUCRS. Para que os acadêmicos pudessem vivenciar um pouco do que viverão na competição, foram realizados três rounds classificatórios e um round eliminatório na modalidade de mediação.

A banca avaliadora do Pré-CAMARB VGP contou com convidados especiais como Henrique Gomm Neto, diretor de desenvolvimento do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA). Gomm falou sobre a importância do evento para os estudantes. “Essa iniciativa tem um valor muito grande para trazer a realidade da mediação empresarial para os acadêmicos de direito. Ao participar de uma competição como a que o escritório organizou, eles passam a ter a oportunidade de vivenciar uma verdadeira preparação e utilizar mais um método de resolução de conflitos, sempre na busca da satisfação do seu cliente”, afirmou.

Leila Cuellar, Valeria Pinto, Elisa Cruz, Inaia Botelho, Edson Isfer, Bernado Strobel e advogados do VGP completaram a banca. Estes profissionais foram os responsáveis por avaliar, orientar e aconselhar os estudantes em cada round. Os grandes vencedores do dia foram os acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Por se destacarem pela melhor negociação durante o Pré-CAMARB, a equipe recebeu a premiação principal.

Ao final do evento, Luiz Fernando Casagrande Pereira e Fernando Vernalha, sócios-fundadores do VGP Advogados, falaram com os acadêmicos sobre o desempenho e o reflexo do evento para a preparação dos estudantes para a CAMARB. “É muito importante vermos os novos talentos vivenciando a postura da mediação, as negociações fluindo, as técnicas apuradas, e isso é fundamental no aprendizado. Foi uma oportunidade para os acadêmicos se prepararem para a competição”, declarou Pereira.

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade.

Leia também

Assista aos vídeos