Área de direito eleitoral e político realiza webinar sobre as Eleições 2020

O evento on-line abordou os impactos da pandemia nas eleições municipais, bem como os limites da pré-campanha neste período e as novidades legislativas e jurisprudenciais
Michele Camilo (2)

Laura Hoffmann Weiss

Analista de Comunicação e Marketing

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

A pandemia do COVID-19 colocou em xeque a realização de diversos eventos ao redor do mundo. Entre eles, a realização das eleições municipais. Os impactos desta doença no pleito eleitoral, bem como os limites da pré-campanha e as novidades legislativas foram os temas principais do webinar “O que esperar das eleições 2020?”, promovido e realizado pelo Vernalha Pereira. Com participação de Luiz Fernando Casagrande Pereira, Paulo Henrique Golambiuk e Maitê Nakad Marrez, o webinar dá sequência nas ações do escritório voltadas às Eleições 2020.

Na noite da última segunda-feira (25/05), durante o evento on-line, a equipe de direito eleitoral e político do escritório esclareceu as principais dúvidas de advogados, dirigentes partidários, pré-candidatos e mandatários de todo do Brasil. Uma das questões mais abordadas no debate foi a realização das eleições municipais na data prevista no calendário eleitoral, sendo 04 de outubro o primeiro turno e 25 de outubro um possível segundo turno. As possibilidades de adiamento, novas datas e um formato de eleições on-line foram discutidas pelos profissionais do Vernalha Pereira.

Com informações atualizadas, o webinar aconteceu minutos depois do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Barroso cumprirá mandato até fevereiro de 2022, substituindo a ministra Rosa Weber, que comandou o TSE no biênio 2018-2020. Edson Fachin será o vice-presidente. Durante seu discurso de posse, o novo presidente do TSE, por sua vez, reiterou potenciais chances de alteração da data prevista em Constituição em diálogos com o Congresso Nacional, mas ainda não chegou a precisar quando e se isso pode acontecer.

Todas as informações sobre as Eleições 2020 foram reunidas e detalhadas no Guia Prático das Eleições 2020 do Vernalha Pereira. O material foi disponibilizado com antecedência para os inscritos do webinar e já está disponível para download em nosso site.

Confira abaixo o vídeo completo do webinar “O que esperar das Eleições 2020?”.

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade.

Leia também

Assista aos vídeos