Fomos reconhecidos pelo guia Chambers Brazil 2021 como um dos escritórios jurídicos mais recomendados do país

A mais recente edição do ranking incluiu sócios e departamentos do escritório na restrita lista de admiração e reconhecimento.
Luiz-Andre-Velasques

Luiz André Velasques

Head de Comunicação e Marketing

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Temos a satisfação em anunciar que a Chambers & Partners apontou o nosso escritório como uma das bancas jurídicas mais recomendadas do país em 2021. O respeitado diretório, com sede em Londres (UK), lançou mais uma edição de seu guia com os melhores advogados e escritórios de advocacia do Brasil.

A série de pesquisas para o Chambers Brazil Guide, realizada com as maiores empresas e grupos econômicos brasileiros, garantiu a nossa posição em duas categorias de destaque. O diretório conferiu reconhecimento ao escritório pela sua atuação em Public Law (Industries and Sectors – Brazil) e General Business Law (Regions – Paraná). Apenas 14 escritórios brasileiros foram citados em Public Law, enquanto 11 bancas integram o ranking General Business Law na categoria citada.

O histórico de atuação de excelência dos nossos departamentos em importantes projetos e negócios jurídicos por todo o Brasil foi destacado durante a pesquisa de campo. Um cliente observou: “Para nós, eles são a opção número um em qualquer questão de direito público. Eles pontuam 10/10”. O diretório ainda publicou que “O BNDES e o estado do Rio de Janeiro contaram com o Vernalha Pereira para estruturar a concessão pública da empresa de água e esgoto do Rio de Janeiro, CEDAE” – um projeto que ganhou repercussão nacional pelo modelo inovador proposto e pelos investimentos arrecadados no leilão conduzido pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Além dos departamentos, a Chambers colocou individualmente os sócios Fernando Vernalha Guimarães e Luiz Fernando Casagrande Pereira na restrita lista de advogados mais recomendados pelos diretores e representantes das companhias entrevistadas. Pereira recebeu reconhecimento em General Business Law (Paraná) e Vernalha apareceu pela 5ª vez consecutiva na prática de Public Law (Brazil).

São dados positivos que revelam a importância dos reconhecimentos obtidos em um mercado altamente competitivo. A título de curiosidade, consultorias especializadas estimam que atualmente o Brasil conta com 1,2 milhão de advogados e aproximadamente 75 mil escritórios de advocacia. Diante desse cenário, a Chambers Brazil elegeu somente 102 bancas na seção ‘Industries & Sectors’ e apenas 100 escritórios no capítulo ‘Regions’, dentre eles o Vernalha Pereira.

Sobre a Chambers & Partners

Amplamente respeitada pela comunidade jurídica, a britânica Chambers & Partners é apontada como uma referência para o mercado internacional de negócios. Anualmente, a empresa realiza pesquisas e entrevistas em mais de 200 jurisdições pelo mundo, fornecendo rankings e informações detalhadas sobre os melhores advogados e escritórios de advocacia do globo.

Agradecimento

Agradecemos aos clientes pela admiração, reafirmando o nosso compromisso em prestar um atendimento com a precisão, eficiência e responsabilidade que os grandes casos e os negócios complexos exigem. Registramos também o nosso muito obrigado aos profissionais do escritório: os grandes responsáveis por mais esta conquista.

Adiante, e apontado para o futuro.

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade e saiba mais.

Leia também

Assista aos vídeos