Em evento organizado pelo VGP, Gustavo Franco fala sobre as perspectivas econômicas para 2019

Encontro reuniu empresários, investidores e profissionais na capital paulista
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Na manhã de ontem (19), em São Paulo (SP), o VGP Advogados recebeu cerca de 70 empresários para um debate sobre o futuro da economia brasileira. Para abordar o tema, o escritório convidou o economista Gustavo Franco, PhD pela Harvard University, ex-presidente do Banco Central do Brasil e um dos especialistas responsáveis pela implementação do Plano Real.

Além de expor um panorama completo sobre as perspectivas econômicas para os próximos anos, em sua fala, Franco destacou a importância do andamento da agenda de reformas, liderada pelo Governo Federal. O economista apresentou, de forma prática e objetiva, os possíveis caminhos para fomentar uma maior participação privada nos investimentos do setor público.

Os sócios-fundadores do VGP Advogados também estiveram presentes no evento. Fernando Vernalha, especialista em direito público, avaliou a importância do debate: “Essa discussão é especialmente relevante para atrair investidores no setor de infraestrutura, que é muito sensível às oscilações do contexto macroeconômico. Neste sentido, fomentar este tipo de debate é fundamental”. Já o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira ressaltou: “A confiança do investidor, neste particular, está diretamente relacionada com a capacidade do governo em elaborar as reformas importantes, dentre elas a da previdência, e aprová-las no congresso”.

Realizado no Auditório do Pullman Vila Olímpia, o evento atraiu empresários, investidores e profissionais de diversos setores. Nos próximos meses, o escritório, com sedes em São Paulo, Brasília e Curitiba, pretende promover outros debates emergentes ligados ao cotidiano do mundo empresarial.

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade.

Leia também

Assista aos vídeos