Vernalha Pereira recebe novos integrantes para o Programa Trainee 2021

Com processo seletivo totalmente digital e gamificado, os acadêmicos foram escolhidos entre mais de 500 inscritos de todo o Brasil
Michele Camilo (2)

Laura Hoffmann Weiss

Analista de Comunicação e Marketing

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

A pandemia da Covid-19 trouxe diversas novidades para a rotina das empresas de todo o mundo. No Vernalha Pereira, não foi diferente. Diante desse desafio, em março de 2020, nossos colaboradores passaram a trabalhar remotamente e as atividades não pararam. Com um cenário de produtividade, mesmo em home office, o nosso Comitê de Gestão decidiu inovar também no Programa Trainee. Após anos de tradição, lançamos o primeiro processo seletivo com abrangência nacional e 100% on-line.

Foram mais de 500 inscritos de universidades de todo o Brasil. Entre eles, 8 estudantes foram escolhidos para integrar a 6ª edição do programa. Os jovens acadêmicos de Direito irão atuar em formato híbrido, presencialmente em nossos escritórios de São Paulo e Curitiba após o fim da pandemia, e também no formato remoto.

Os novos integrantes do Programa Trainee 2021 são: Fernanda Zampieri Rodrigues (Acadêmica da USP); Gabriela Lemos Schroeder (Acadêmica da PUCPR); Henrique Côrtes Frescura (Acadêmico da UFPR); Isadora Lucek Gaspar (Acadêmica da UFPR); Luanna Matozo Barbian (Acadêmica da UFPR); Lucas Domakoski Cordeiro (Acadêmico da UFPR); Maria Eduarda Ferreira da Gomes (Acadêmica da UFF); e Taís Santos de Araújo (Acadêmica da PUCSP)

Para a seleção dos candidatos, foram realizadas etapas como análise do histórico acadêmico da graduação, prova on-line em formato gamificado, produção de um desafio digital e entrevista com os heads jurídicos do escritório.

Processo seletivo digital gamificado 

Pensando na segurança dos candidatos, todas as etapas do processo seletivo para o Programa Trainee foram on-line. A equipe de RH e Gestão de Pessoas do Vernalha Pereira apostou na tecnologia e apresentou um novo formato aos jovens acadêmicos: a gamificação.

Durante as fases de prova e desafio digital, os candidatos participaram de uma espécie de “jogo”, onde tiveram de completar diversas trilhas e missões para avançar e concluir o processo seletivo. 

A gamificação já é muito utilizada em seleções de grandes empresas como Google, Itaú e Ifood. Com esta iniciativa, o Vernalha Pereira se tornou um dos primeiros escritórios jurídicos do Brasil a realizar um processo seletivo por gamificação.

Sobre o Programa Trainee

O Programa Trainee do Vernalha Pereira foi concebido para formar jovens talentos na área do direito empresarial. Com duração de até dois anos, ao longo de seis edições, o programa já recebeu mais de 4.000 inscrições para o rigoroso processo seletivo.

Sob a supervisão dos heads jurídicos, os acadêmicos desenvolvem atividades exclusivas de estágio avançado. As tarefas compreendem pesquisa doutrinária e jurisprudencial, produção de peças, acompanhamento em audiências e julgamentos, participação em reuniões de estratégia jurídica e produção de textos para os periódicos do Vernalha Pereira.

Em janeiro de 2021, os oito aprovados passaram por uma semana de integração. E agora, na segunda quinzena do mês, iniciarão a primeira fase do programa – um job rotation entre as áreas de prática inscritas nesta edição. Já na segunda fase, denominada knowledge, os trainees serão designados para atuar em um departamento específico, de modo a aprofundarem o seu conhecimento. Ao final do programa, os aprovados poderão ser efetivados como advogados do escritório.

Agradecemos a todos os estudantes que se inscreveram na 6ª edição do Programa Trainee. Aos aprovados, desejamos boa sorte e sucesso na nova etapa profissional.

Saiba mais sobre o Programa em https://trainee.vernalhapereira.com.br/

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade e saiba mais.

Leia também

Assista aos vídeos