Tributário

O peso da carga tributária e a complexidade do sistema legislativo fazem da busca pelo equilíbrio entre eficiência tributária e riscos fiscais um grande desafio. Por isso, é fundamental estar bem assessorado.

No Vernalha Pereira, mantemos uma equipe com foco exclusivo na área tributária, apta a atuar na prática contenciosa e consultiva. Nossa equipe conta com profissionais com larga experiência no litígio administrativo e judicial, bem como na consultoria e planejamento tributário de empresas, além de uma rede de parceiros contadores e auditores independentes.

O departamento faz parte do núcleo consultivo interdisciplinar, que, em sincronia com os departamentos cível, societário e trabalhista, busca oferecer soluções completas e integradas às demandas dos clientes.

Consultoria tributária permanente

Mantemos contato com nossos clientes sobre atualizações e assuntos em evidência no âmbito tributário e fiscal. Oferecemos soluções para as dúvidas do cotidiano, identificando os impactos e os riscos tributários em projetos específicos e orientando movimentos preventivos para o futuro.

Recuperação e revisão de créditos, identificação de benefícios fiscais

Realizamos revisão dos tributos com sistemática não cumulativa, para identificar e levantar créditos não utilizados pela empresa. Identificamos benefícios fiscais e atuamos na negociação de regimes especiais em favor de nossos clientes.

Assessoria em fiscalizações

Auxiliamos tanto na prevenção quanto no atendimento às demandas dos órgãos fiscalizadores. Acreditamos que um bom atendimento durante a fase de fiscalização evita autuações desnecessárias e prepara defesas com maior perspectiva de sucesso.

Contencioso administrativo e judicial

Atuamos nos interesses de nossos clientes em processos administrativos e judiciais, sempre com foco na otimização de resultados, na redução de passivos e com visão estratégica do processo. Identificamos oportunidades tributárias de ressarcimento e desoneração adequadas ao ramo de atuação e perfil de risco de nossos clientes, buscando-as nos tribunais e nas Fazendas Públicas.