Como o Vernalha Pereira está usando a tecnologia para garantir o atendimento

Entenda quais são as principais ferramentas e tecnologias que o escritório está utilizando para manter a prestação de serviços jurídicos
Luiz-André-Velasques-Tomaz

Luiz André Velasques

Head de Comunicação e Marketing

Michele Camilo (2)

Laura Hoffmann Weiss

Analista de Comunicação e Marketing

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Desde a primeira semana de isolamento social, os colaboradores do Vernalha Pereira  estão trabalhando em regime de home office, em São Paulo, Brasília e Curitiba. Consolidada no ambiente corporativo internacional, a prática foi uma novidade para milhões de profissionais no Brasil. Pesquisas recentes mostram que seis a cada dez brasileiros aderiram ao regime de trabalho em casa por conta do novo coronavírus. A maior parte desta população é formada por trabalhadores autônomos ou microempreendedores.

As soluções tecnológicas foram as principais aliadas do Vernalha Pereira no momento da decisão pelo home office. A robusta estrutura tecnológica do escritório, construída ao longo dos anos, permite um atendimento digital rápido, seguro e eficiente a todos os clientes e parceiros institucionais.

Os advogados e paralegais contam com boa parte das melhores ferramentas disponíveis no mercado.

G Suite by Google Cloud

Os profissionais contam com um pacote completo de aplicativos na nuvem para trabalhar de modo integrado usando computador, smartphone ou tablet. Os programas de gestão, elaboração e revisão simultânea de documentos proporcionam maior agilidade e qualidade na produção das defesas. A solução do Google é considerada uma das melhores e mais seguras do mundo em termos de tecnologia para empresas.

Sistema remoto integrado

O CPJ Remoto permite que todos tenham acesso ao mesmo sistema utilizado dentro do escritório na gestão dos processos e das atividades administrativas. Além da agenda nativa do software, os colaboradores têm utilizado a agenda inteligente do G Suite para organizar reuniões e dar andamento os projetos do escritório.

Reuniões online

Vernalha Pereira optou por institucionalizar o Google Meet como ferramenta exclusiva para a realização de reuniões e apresentações. O aplicativo de videoconferência conta com criptografia avançada, garantindo, assim, a segurança e a privacidade das informações gerenciadas pelo escritório.

Gestão de projetos

Os profissionais das áreas jurídicas e administrativas contam com os sistemas Trello e Asana para a gestão de projetos e melhor organização da rotina dos departamentos. Em muitos casos, os aplicativos são usados em parceria com os clientes para gerenciar projetos estratégicos.

Chats e salas virtuais

O debate sempre permitiu a busca pela solução jurídica mais adequada aos clientes. É por isso que, mesmo de forma virtual, os advogados contam com aplicativos corporativos que permitem interação entre equipes e até mesmo com clientes.

Canais de contato

O contato permanece constante com a central telefônica operada remotamente. Alguns clientes optaram por contatar os advogados e paralegais diretamente pelo número profissional ou também por troca de e-mails. Além disso, os canais habituais de comunicação, como site e redes sociais, permanecem ativos.

Biblioteca virtual e assinatura eletrônica

Em caso de dúvidas ou necessidade de novas informações, os advogados acessam sistemas online com títulos, doutrinas e jurisprudências atualizadas. Em relação aos documentos, as assinaturas continuam acontecendo de forma segura e juridicamente válida. Vernalha Pereira conta com um sistema de assinatura eletrônica para firmar contratos e consolidar peças e defesas.

Grupo de aceleração digital

Vernalha Pereira criou um grupo multidisciplinar com o objetivo de pesquisar e implementar tecnologias para melhorar o atendimento aos clientes. A equipe se reúne periodicamente para discutir ferramentas e avaliar a possibilidade de implementação na rotina do escritório.

Hub content

A área de comunicação criou um e-book e também um hub de conteúdo para atualizar os clientes sobre os efeitos jurídicos da pandemia. Assinados pelos advogados do escritório, os artigos, insights e webinars são disponibilizados no site e nas principais redes sociais.

Novo Portal do Cliente: tecnologia e informação em tempo real

Entre o leque de aplicativos e softwares utilizados no atendimento, destaca-se o novo Portal do Cliente Vernalha Pereira. Lançado recentemente, o ambiente virtual concentra todas as informações de relacionamento e prestação de serviços jurídicos especializados. A criação do espaço reforça quatro pilares de disponibilidade entre o escritório e seus clientes: transparência, informação, tecnologia e relacionamento.

Segundo a administradora executiva do Vernalha Pereira, Ana Carolina Simão, a facilidade e praticidade para os clientes sempre esteve em foco. “Desenvolvemos um portal para facilitar o acesso à informação. Os clientes poderão acessar dados pontuais sobre os processos ou por meio de relatórios interativos com análises estatísticas de suas carteiras”. A administradora ainda destaca que os clientes estão recebendo o novo login de forma gradual. “A ideia é concluir a migração de logins nas próximas semanas. Os clientes que ainda não têm acesso ao novo portal poderão continuar consultando os dados processuais pelo link CPJ Web, disponível no site do escritório”.

O ambiente virtual exclusivo, desenvolvido pelo Vernalha Pereira em parceria com consultorias especializadas, apresenta funcionalidades inovadoras no âmbito dos escritórios de advocacia, tais como:

> Consulta processual funcional

A consulta processual ficou ainda mais fácil e visualmente funcional por meio de uma  nova interface totalmente pensada na experiência de navegação pelas informações. Agora, o cliente Vernalha Pereira pode visualizar o andamento dos processos em formato de linha do tempo interativa, além de fazer filtros, consultar documentos e fazer download dos trabalhos desenvolvidos.

> Relatórios periódicos

Aqui o cliente pode acessar os relatórios periódicos produzidos pelo núcleo de inteligência da área de gestão da informação do escritório. Também é possível consultar o Annual Report, produzido pela área de comunicação, além de solicitar relatórios jurídicos customizados.

> Dashboards de business intelligence

Por meio de dashboards de business intelligence (BI), o cliente pode analisar sua carteira de forma visual, realizar cruzamento de dados estatísticos e consultar gráficos interativos diretamente pelo portal. A ideia é compartilhar e monitorar informações que ofereçam suporte à gestão jurídica das empresas. A funcionalidade é destinada aos clientes que contam com expressivo número de processos.

> Relações financeiras

Sabemos que o histórico de informações financeiras é um item importante. Por isso, essa funcionalidade permite consultar relatórios de custas, honorários e notas fiscais de modo organizado e cronológico.

> Contratos firmados

Nesta função, o cliente pode consultar a versão digital de todos os contratos de prestação de serviços jurídicos mantidos com o escritório.

> Manual do cliente

A funcionalidade apresenta, de forma didática, uma série de procedimentos que garantem a execução de qualidade de atendimento. O manual é a manifestação expressa do Vernalha Pereira com este compromisso, apresentando aos clientes todos os seus direitos em relação à forma dos serviços contratados.

> Guias, manuais e biblioteca

Aqui o Vernalha Pereira disponibiliza todo o acervo de livros, manuais, guias jurídicos e e-books. Todos os clientes podem fazer uso desse acervo, que, para além das produções digitais próprias, conta com milhares de títulos sobre temas das áreas de expertise do escritório.

> Minhas informações

Gerenciado pela secretaria administrativa do Vernalha Pereira, este espaço é destinado para consulta e atualização dos contatos jurídicos e financeiros.

Não resta dúvidas que a pandemia promoveu uma grande transformação digital nas empresas. Adiante das medidas apresentadas, o escritório continuará inovando e buscando as melhores ferramentas para garantir um atendimento digital de excelência. É assim que o Vernalha Pereira segue em movimento para que você não pare!

Leia também

Assista aos vídeos