Concessão de sistema de transporte alternativo à Rodovia Anchieta terá apresentação de estudos aprofundados no próximo mês

Projeto de infraestrutura logística alternativa da Linha Verde deve ter importantes avanços nos próximos dias.

Compartilhe este conteúdo

O Estado de São Paulo avança na elaboração do projeto de concessão para a implantação, manutenção e exploração de nova infraestrutura logística a ser disponibilizada como alternativa à Rodovia Anchieta. A nova infraestrutura visa desafogar o trajeto de cargas na região, disponibilizando meios alternativos de escoamento de cargas.

Com a publicação da lista de consórcios autorizados a realizarem os estudos em 20/07/2021, foi dado início ao prazo de 120 dias para a sua conclusão, com previsão de entrega dos estudos finais até meados de novembro.

Espera-se que, após a entrega dos estudos, o processo avance para a concorrência pública, com a divulgação do conteúdo dos documentos entregues e a efetiva instauração da licitação para concessão do trecho. A expectativa é a de que o projeto gere redução no tempo e no custo logístico, com possibilidade de conexão com ferrovias que abastecem o Estado de São Paulo.

O desenvolvimento dos estudos e da futura concorrência pública pode ser acompanhado aqui.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se no mailing a seguir e receba novos artigos e vídeos sobre o tema

Quero fazer parte do mailing exclusivo

Prometemos preservar seus dados pessoais e não enviar spam
Recomendamos a leitura da nossa Política de Privacidade.