Concessão de sistema de transporte alternativo à Rodovia Anchieta terá apresentação de estudos aprofundados no próximo mês

Projeto de infraestrutura logística alternativa da Linha Verde deve ter importantes avanços nos próximos dias.
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

O Estado de São Paulo avança na elaboração do projeto de concessão para a implantação, manutenção e exploração de nova infraestrutura logística a ser disponibilizada como alternativa à Rodovia Anchieta. A nova infraestrutura visa desafogar o trajeto de cargas na região, disponibilizando meios alternativos de escoamento de cargas.

Com a publicação da lista de consórcios autorizados a realizarem os estudos em 20/07/2021, foi dado início ao prazo de 120 dias para a sua conclusão, com previsão de entrega dos estudos finais até meados de novembro.

Espera-se que, após a entrega dos estudos, o processo avance para a concorrência pública, com a divulgação do conteúdo dos documentos entregues e a efetiva instauração da licitação para concessão do trecho. A expectativa é a de que o projeto gere redução no tempo e no custo logístico, com possibilidade de conexão com ferrovias que abastecem o Estado de São Paulo.

O desenvolvimento dos estudos e da futura concorrência pública pode ser acompanhado aqui.

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade.

Leia também

Assista aos vídeos