Fernando Vernalha será palestrante no IV Congresso Brasileiro das Empresas Estatais

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”18px”][vc_single_image image=”2067″ img_size=”full”][vc_empty_space height=”18px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

No dia 21 de novembro, Fernando Vernalha Guimarães será palestrante no IV Congresso Brasileiro das Empresas Estatais, onde compartilha a coordenação do evento com o Prof. Paulo Modesto. Vernalha falará sobre o regime de contratos na nova Lei das Estatais.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”18px”][vc_column_text]

Sobre o evento

As empresas estatais possuem participação relevante na economia e na administração pública brasileira. Em 2016, depois de longa espera, foi aprovada a Lei 13.303, que dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. O novo diploma estabelece exigências para o aperfeiçoamento da governança e do controle das estatais, além de numerosas disposições sobre o regime especial de licitação e contratação de obras e serviços a que estarão vinculadas, com o objetivo de regulamentar o disposto no Art. 173 da Constituição Federal e ampliar a capacidade de resposta das empresas aos desafios do cenário econômico.

Submetidas a um regime jurídico híbrido, conformado pelo direito privado e pelo direito público, as empresas estatais são desafiadas cotidianamente a atender a abrangentes exigências de controle e ao mesmo tempo implementar processos de trabalho competitivos, ágeis e eficientes, inclusive através de associações com a iniciativa privada sob diferentes figurinos, cada vez mais heterogêneos.

Para aprofundar o debate sobre essa ampla temática, e sobretudo sobre o impacto da Lei 13.303/2016 na organização e funcionamento das empresas estatais, o IV Congresso Brasileiro das Empresas Estatais reunirá em Brasília, por dois dias inteiros, renomados agentes políticos e alguns dos mais destacados especialistas do país para uma avaliação pluralista e abrangente da atuação das Empresas Estatais no Brasil e de temas relacionados à regulamentação e implementação da nova lei, cuidando de aspectos jurídicos, gerenciais e econômicos diretamente relevantes para as empresas estatais, instrumentos indispensáveis ao desenvolvimento nacional.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Direito do Estado[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”36px”][/vc_column][/vc_row]

Leia também

Assista aos vídeos