Leilão da concessão de trechos das rodovias BR-381 e BR-262 será realizado em novembro

O leilão está previsto para 25 de novembro, prevendo mais de R$ 7 bilhões de investimentos em 30 anos.

Compartilhe este conteúdo

Em 25 de novembro, será realizado o leilão da concessão das rodovias BR-381/262/MG/ES (Trecho da BR-381/MG entre Belo Horizonte e Gov. Valadares) e BR-262/MG/ES (Trecho entre João Monlevade/MG e Viana/ES). Trata-se de projeto que visa a recuperação, operação, manutenção,  conservação e implantação de melhorias nos trechos, cuja duração será de 30 (trinta) anos, prorrogáveis por mais 5 (cinco) para fins de reequilíbrio econômico-financeiro.

O projeto prevê a realização de investimentos no valor de R$ 7,37 bilhões nos referidos trechos. Entre outras intervenções físicas, as melhorias a serem realizadas nos trechos concedidos incluem cerca de 400 km de obras de duplicação, 228 km de faixas adicionais e 131 km de vias marginais. Inovações das modelagens recentes da ANTT – como o critério híbrido de seleção do parceiro privado (menor tarifa + maior outorga), a diferenciação de tarifas para pista dupla e pista simples e o desconto para usuários de dispositivo de pagamento eletrônico – também estão presentes no projeto.

Espera-se que, após o encerramento do certame e assinatura do contrato de concessão, o processo gere a ampliação da qualidade da malha viária e maior eficiência logística aos trechos que serão concedidos.

Os documentos relativos à concorrência pública podem ser acessados neste link.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se no mailing a seguir e receba novos artigos e vídeos sobre o tema

Quero fazer parte do mailing exclusivo

Prometemos preservar seus dados pessoais e não enviar spam
Recomendamos a leitura da nossa Política de Privacidade.