Sócio do VGP é certificado em compliance e anticorrupção

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”18px”][vc_single_image image=”4316″ img_size=”full”][vc_empty_space height=”18px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

No mês de setembro, Clóvis Alberto Bertolini de Pinho, sócio do VGP, foi certificado pelo exame da Legal, Ethics & Compliance (LEC) como profissional habilitado para implementar programas de compliance e anticorrupção (CPC-A). O exame é referência no Brasil e na América Latina na área de compliance.

Sobre a LEC e a certificação

Fundada no Brasil em 2012, em meio às discussões sobre o Projeto de Lei que viria a se transformar na atual Lei 12.846/13, a Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa, a LEC Legal, Ethics & Compliance se tornou a maior comunidade dedicada à difusão de cultura de compliance do mundo. Quase 70 mil pessoas de países da América Latina, Estados Unidos e Europa formam hoje a LEC Community.

Para atender a uma demanda antiga dos profissionais por certificações independentes, a LEC, principal referência em educação e informação sobre compliance no Brasil, criou o Lec Certification Board (LCB). A LCB é uma instituição de certificação de pessoas constituída de acordo com as orientações dos órgãos reguladores brasileiros e internacionais. Ela está apta para avaliar as competências e habilidades dos profissionais da área em diferentes modalidades e níveis de complexidade.

Fonte: Portal LEC

Clique e saiba mais sobre a área de compliance do VGP:

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”12px”][vc_btn title=”Compliance e Anticorrupção” color=”warning” i_type=”typicons” i_icon_typicons=”typcn typcn-chevron-right” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.vgplaw.com.br%2Fcompliance%2F||” add_icon=”true”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”36px”][/vc_column][/vc_row]

Leia também

Assista aos vídeos