Sócio do VGP é certificado em compliance e anticorrupção

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

No mês de setembro, Clóvis Alberto Bertolini de Pinho, sócio do VGP, foi certificado pelo exame da Legal, Ethics & Compliance (LEC) como profissional habilitado para implementar programas de compliance e anticorrupção (CPC-A). O exame é referência no Brasil e na América Latina na área de compliance.

Sobre a LEC e a certificação

Fundada no Brasil em 2012, em meio às discussões sobre o Projeto de Lei que viria a se transformar na atual Lei 12.846/13, a Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa, a LEC Legal, Ethics & Compliance se tornou a maior comunidade dedicada à difusão de cultura de compliance do mundo. Quase 70 mil pessoas de países da América Latina, Estados Unidos e Europa formam hoje a LEC Community.

Para atender a uma demanda antiga dos profissionais por certificações independentes, a LEC, principal referência em educação e informação sobre compliance no Brasil, criou o Lec Certification Board (LCB). A LCB é uma instituição de certificação de pessoas constituída de acordo com as orientações dos órgãos reguladores brasileiros e internacionais. Ela está apta para avaliar as competências e habilidades dos profissionais da área em diferentes modalidades e níveis de complexidade.

Fonte: Portal LEC

Clique e saiba mais sobre a área de compliance do VGP.

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade e saiba mais.

Leia também

Assista aos vídeos