VGP Advogados realiza webinar sobre compliance partidário

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A iniciativa da área de Direito Eleitoral do escritório apresentou as principais características do tema e as oportunidades para os partidos políticos

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”36px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

O VGP Advogados realizou, na última quinta-feira (24/10), o webinar “Compliance Partidário”. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do escritório e contou com a audiência e participação de integrantes de partidos políticos de todo o Brasil. Apresentado e mediado por Paulo Henrique Golambiuk, sócio e coordenador da área de Direito Eleitoral do VGP, o webinar também contou com a participação de Luiz Fernando Casagrande Pereira, sócio-fundador do VGP e doutor e mestre em Direito Processual Civil.

O principal objetivo do evento foi apresentar uma nova perspectiva sobre o compliance partidário para os partidos políticos brasileiros. Os palestrantes, juntamente com a interação do público via internet,  abordaram o que é compliance partidário, como e também quando aplicá-lo. Por ser um tema consideravelmente novo no Brasil, os especialistas trouxeram exemplos de demais países.

A importância e a expansão do tema com relação à sociedade brasileira foi um dos focos do evento. “A descrença dos brasileiros nos partidos políticos atingiu níveis alarmantes. A implementação de programas de compliance se apresenta como alternativa para estancar essa crise, possibilitando a redenção dessas instituições que, ainda, são as únicas portas de entrada previstas em nossa Constituição para o lançamento de candidaturas a cargos eletivos.”, afirmou Golambiuk.

Pela proximidade das Eleições 2020, os palestrantes também relacionaram o tema com a oportunidade de os partidos aplicarem o compliance já nas próximas campanhas. Focado em informar e orientar os candidatos sobre as eleições do próximo ano, o VGP Advogados desenvolveu, juntamente com a sua área de Direito Eleitoral, um website exclusivo sobre o tema. A plataforma www.eleicoes2020.vgplaw.com.br foi apresentada e lançada ao vivo durante o webinar da última quinta-feira.

Confira abaixo o webinar completo!

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”15″ height_on_tabs=”15″ height_on_tabs_portrait=”15″ height_on_mob_landscape=”15″ height_on_mob=”15″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”36px”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=dM8xLmECg3A&t=31s”][vc_empty_space height=”36px”][/vc_column][/vc_row]

Leia também

Assista aos vídeos