VGP realiza evento sobre os aspectos atuais da desconsideração da personalidade jurídica

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O evento realizado em São Paulo reuniu executivos para uma manhã de discussão sobre o tema

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”36px”][dt_slideshow posts=”vgp-realiza-evento-sobre-os-aspectos-atuais-da-desconsideracao-da-personalidade-juridica”][vc_empty_space height=”36px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na manhã da última quinta-feira, 05 de setembro, o VGP Advogados reuniu em São Paulo (SP) mais de 70 executivos de departamentos jurídicos de empresas para discutir as principais mudanças e reflexos em torno da desconsideração da personalidade jurídica. O tema foi escolhido pela relevância para os convidados pois, em março de 2019, o novo Código de Processo Civil completou três anos em vigor, o qual trouxe mudanças significativas sobre o assunto.

Abrindo o evento, o sócio-fundador do VGP Advogados, doutor e mestre em direito processual civil, Luiz Fernando Casagrande Pereira ressaltou a necessidade das empresas, e seus executivos da área jurídica, estarem atualizados sobre quaisquer alterações. “As empresas correm maior ou menor risco sempre que as regras de desconsideração são flexibilizadas, e isso diminui o investimento no Brasil por que aumenta o risco. Portanto, este debate é fundamental”, conclui Pereira.

Como palestrante convidado, Nicolau Nardi, diretor jurídico e compliance do Banco ABN AMRO pode dividir sua experiência com os presentes. Com mais de vinte anos de carreira jurídica e com passagem em grandes empresas, principalmente do setor financeiro, Nardi palestrou sobre as possibilidades e ameaças no momento em que, os deveres de uma pessoa jurídica passam a se confundir com os direitos ou responsabilidades dos sócios, diretores ou administradores dessa empresa. Confusão patrimonial ou abuso da personalidade jurídica estão entre elas.

O encontro foi realizado no Hotel Meliá na capital paulista, e faz parte da agenda de eventos do VGP Advogados, que tem como objetivo levar informação com credibilidade para o setor jurídico nacional. Para conferir os próximos eventos do VGP, acesse o site do VGP e acompanhe nossas redes sociais.

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”15″ height_on_tabs=”15″ height_on_tabs_portrait=”15″ height_on_mob_landscape=”15″ height_on_mob=”15″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”36px”][/vc_column][/vc_row]

Leia também

Assista aos vídeos