Infectologista orienta profissionais do escritório sobre cuidados durante pandemia

O médico infectologista Jaime Rocha conduziu o workshop online e tirou dúvidas enviadas por advogados e paralegais
Michele Camilo (2)

Laura Hoffmann Weiss

Analista de Comunicação e Marketing

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Na noite da última terça-feira (23/06), os profissionais do Vernalha Guimarães Pereira participaram do workshop online “Por que ainda não reabrimos?”. O bate-papo contou com a participação especial do médico infectologista Jaime Rocha, vice-presidente da Sociedade Paranaense de Infectologia e Diretor da Unimed Curitiba. Em sua exposição, Rocha dialogou sobre a pandemia e tirou dúvidas dos participantes.

De maneira didática e esclarecedora, o médico abordou os principais temas relacionados à pandemia da Covid-19 no Brasil, principalmente em São Paulo e Curitiba, onde estão localizadas as principais unidades do escritório. A diferença entre infecção, incubação e a manifestação de sintomas foi o ponto de partida para o bate-papo.

A situação do sistema de saúde brasileiro e a progressão geométrica (de razão dois ou três) da doença também foram explanadas pelo médico. “Uma pessoa passa para duas, que passa para quatro, que vira oito e vira dezesseis. Esse é o problema da curva.  Se você tem mil clientes para o escritório, por exemplo, você consegue atender em um ano. Mil clientes para atender em um dia, é impossível. E na área da saúde está acontecendo exatamente isso. Nós temos um sistema público e privado já sobrecarregado”, explicou Jaime Rocha.

O conceito de imunidade da doença, inclusive para pessoas que já se infectaram pela Covid-19, é uma das dúvidas da população como um todo. Especialista no tema, o médico afirmou que são várias as doenças infecciosas que não nos tornamos imunes ou curados, principalmente por conta das mutações. Com o coronavírus ainda não há certezas. Segundo Rocha, o distanciamento, o isolamento social e o uso de máscaras, ainda são as maneiras conhecidas mais eficazes para evitar a infecção por Covid-19.

Foram mais de 60 minutos de instruções esclarecedoras. O médico elencou os principais cuidados que serão necessários em caso de reabertura parcial das unidades do escritório. Após as orientações, o Comitê de Gestão do Vernalha Pereira anunciou que, mesmo sem previsão para implementação, já trabalha em um plano de ação para garantir a segurança de todos os players em um futuro retorno das atividades presenciais. Por enquanto, o atendimento digital continuará acontecendo normalmente para clientes e parceiros de todo o Brasil.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Vernalha Pereira se adaptou e se transformou em um escritório digital. Todos os profissionais estão trabalhando de suas casas, com o apoio de uma estrutura administrativa e tecnológica desenhada exclusivamente para as necessidades da rotina e dos clientes. Para saber mais sobre o atendimento digital, confira o conteúdo completo clicando aqui.

Preencha o formulário e receba outros conteúdos exclusivos sobre o tema

Prometemos preservar seus dados e não utilizar suas informações para enviar spam.
Consulte a nossa Política de Privacidade.

Leia também

Assista aos vídeos